Está pensando em ter uma varanda integrada ao living? Então confira esse post com super dicas do que você precisa saber sobre varanda integrada. #olhardearquiteta!
Varanda integrada é uma ótima opção para quem deseja ampliar o seu imóvel, tornando os ambientes maiores e mais funcionais.
A Imóveis Crédito Real convidou as arquitetas Julia Dable e Roberta Azmus, da Aire Arquitetura, para compartilhar o que você precisa saber sobre varanda integrada.
Confira essa lista com o que você precisa saber sobre varanda integrada:
1) Importante pensar no piso
Se for uma reforma geral, dê preferência para o mesmo piso e nível (altura) do estar na varanda. Caso a reforma seja somente na varanda, escolha um piso bem diferente.
Portanto, nunca tente achar um piso parecido. Tenha em mente que são dois ambientes.
2) E as paredes?
Nesse caso, é muito comum que as paredes das varandas tenham a mesma cara/textura/revestimento que a fachada do prédio. Livre-se dela!
Por isso, lembre-se que massa corrida e pintura mudam completamente o visual e conversam melhor com a área interna do apartamento.
3) O que você precisa saber sobre o forro
Quando estiver pensando em um projeto de varanda integrada, é importante também pensar no forro.
Portanto, trate o forro da varanda com a mesma linguagem do forro da sala: gesso com gesso, madeira com madeira, cores iguais, e por aí vai.
4) Varanda integrada: como fica a iluminação?
Esse é um detalhe importante, pois na hora de integrar a varanda é necessário investir em uma iluminação agradável e em uma iluminação cenográfica nas plantas do jardim, se for o caso. Cuide a incidência do sol.
Com isso, por serem ambientes mais expostos, é importante prestar atenção onde há mais luminosidade e pensar na disposição do mobiliário, climatização e no tipo de cortina com a proteção necessária.
Gostou das informações que a Aire Arquitetura reuniu nesse post e está pensando na varanda integrada como uma possibilidade?
Então confira essas dicas bônus que a Imóveis Crédito Real separou para você:
> Clique aqui para conferir algumas vantagens dos ambientes integrados.
> Clique aqui para ver como otimizar os espaços integrados.
Quer mais dicas da Aire Arquitetura? Veja só esse post com dicas de como “Vender o seu imóvel mais rápido”, clique aqui.
Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!