Blog Imóveis Crédito Real
Papais de primeira viagem

Papais de primeira viagem: 6 dicas que tranquilizar a chegada do bebê

Ser pai ou mãe é uma tarefa muito complexa, porém linda e cheia de desafios, ainda mais quando é o primeiro filho. São muitas descobertas desde o nascimento até o desenvolvimento da criança. A experiência é incrível e faz com que muitos mudem visões e aspectos de vida. Nós separamos algumas dicas para ajudar os […]

Ser pai ou mãe é uma tarefa muito complexa, porém linda e cheia de desafios, ainda mais quando é o primeiro filho. São muitas descobertas desde o nascimento até o desenvolvimento da criança. A experiência é incrível e faz com que muitos mudem visões e aspectos de vida. Nós separamos algumas dicas para ajudar os papais de primeira viagem a iniciar essa nova fase da suas vidas com menos insegurança e mais leveza. Confira!

Papais de primeira viagem
  • Se o bebê não estiver mamando no seio, é muito importante que ele aprenda a mamar na mamadeira, o ideal é que seja sempre a mesma pessoa que prepare e ofereça o alimento a ele. Se for diversas pessoas preparando de um modo diferente, ele pode perceber a mudança e não gostar. Papais de primeira viagem, fiquem atentos!
  • Quando o bebê terminar de comer, a melhor posição é deitá-lo de barriga para cima. Deixar que ele fique dessa maneira pode diminuir os gases.
  • Primeiro banho: Nas primeiras semanas é necessário usar água morna e sabão neutro. Além disso, não é recomendado usar talco no bebê, pois ele pode inalar o produto.
  • Outra dica importante para os papais de primeira viagem: quando seguramos o bebê no colo, devemos prestar atenção na posição da cabeça dele, temos que sustentá-la com firmeza e segurança.
  • As unhas dos bebês crescem muito rápido! Quando ele estiver dormindo é a melhor hora para cortar as unhas da criança. Mas lembre-se, as unhas dos bebês são mais delicadas do que as de um adulto, por isso use cortadores especiais para bebês.

Agora é só relaxar e curtir a chegada do pequeno. Ah, e para os papais de primeira viagem que querem ideias para a decoração do quarto do bebê, a gente tem dicas super legais no nosso Pinterest.

Além disso, que tal pensar no futuro do pequeno e garantir o seu seguro de vida com a Crédito Real? Temos opções que se encaixam perfeitamente no seu perfil familiar. Confira!

Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!