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Como vender mais da Black Friday até o Natal

A temporada de promoções está começando. E se você tem uma loja, seja física ou virtual, saber como vender mais nessa época é fundamental para o sucesso do negócio. Isso porque o período que vai da Black Friday até o Natal é uma oportunidade única de aumentar as vendas e conquistar novos clientes.

O primeiro motivo é que as pessoas já estão mais dispostas a ir às compras, principalmente pensando nos presentes. O segundo é que elas também esperam as ofertas e promoções tradicionais dessa época. Assim, você não pode ficar de fora.

Continue a leitura e descubra as melhores estratégias para garantir um fim de ano de fartura nas vendas.

Vendas na Black Friday

7 estratégias para vender mais

1. Apresente ofertas claras

Em primeiro lugar, as suas ofertas não devem ficar escondidas. Conforme o próprio Código de Defesa do Consumidor, as ofertas devem ser claras e precisas. Mas indo além dessa regra, a prática de esconder preços ainda tende a afastar os clientes.

Nas redes sociais, por exemplo, é comum ver lojas respondendo dúvidas dos usuários com “preço inbox” ou “preço no direct”, uma prática que é proibida. Da mesma forma, em lojas físicas, muitas também não colocam o preço nos produtos da vitrine, outra prática ilegal.

Essas ações acabam espantando possíveis clientes, que gostariam apenas de ver o preço antes de iniciar um contato maior com o estabelecimento. Assim, é importante que você seja sempre claro ao fazer sua oferta, não deixando margem para dúvidas e, muito menos, para multas por infringir o CDC.

2. Faça ofertas em produtos atuais e atraentes

Ninguém gosta de avistar uma grande promoção e encontrar somente sapatos da coleção passada, por exemplo. Ou casacos de inverno em liquidação no verão. Apesar de algumas pessoas até aproveitarem essas ofertas, já pensando no ano seguinte, essa estratégia desestimula as compras por impulso.

Os produtos atuais são a chave para conquistar clientes. Descontos em lançamentos são sempre atrativos. Afinal, a união de novidade e condições especiais é irresistível para muitas pessoas, sendo o empurrãozinho necessário para passar o cartão.

Descontos progressivos

3. Dê benefícios extras

Todo mundo gosta de ganhar algo. Por isso, uma boa forma de atrair clientes é oferecer brindes gratuitos. Você pode, por exemplo, dar o brinde a partir de determinado valor em compras ou adquirindo determinado produto.

Outros benefícios que também costumam ajudar a vender mais são os descontos progressivos e os combos de produtos. No primeiro, o cliente percebe a vantagem de ganhar um percentual maior de desconto ao comprar mais.

No segundo, o cliente complementa a compra inicial com um produto relacionado, ou adquire um kit já organizado pela loja, por um preço menor que comprando separadamente. Um exemplo clássico dessa estratégia são os kits de shampoo e condicionador nos supermercados e farmácias.

4. Crie programas de fidelidade

Outra estratégia para vender mais é ter um programa de fidelidade, que recompensa seus clientes por seguirem comprando no seu estabelecimento. Após determinado número de compras, você pode dar um desconto, um brinde ou até um produto grátis.

5. Crie um cadastro dos clientes

Toda venda é uma oportunidade de gerar uma nova venda futura. Por isso, não se esqueça de sempre cadastrar seus novos clientes. Assim é possível fazer uma comunicação mais personalizada, com mensagens direcionadas e benefícios exclusivos.

Um bom cadastro permite que você mantenha contato frequente com os clientes, avisando sobre promoções e lançamentos, parabenizando em datas especiais etc. Assim você tem mais chance de ser lembrado novamente quando ele precisar.

entregador

6. Ofereça frete grátis

Uma dica exclusiva para lojas online é apostar na melhor condição de entrega. Isso porque um aspecto que ajuda a decidir muitas compras é o frete. Como geralmente ele é percebido pelo cliente como um custo extra na compra, cortar esse valor aumenta as chances de realizar a venda.

Assim, oferecer frete grátis ou reduzido, além de entrega rápida, pode fazer toda a diferença na hora do cliente fechar o carrinho, escolhendo o seu site e não o do concorrente.

7. Invista nas redes sociais

Por fim, de nada adianta ter muitas ofertas, benefícios e programas de fidelidade se ninguém conhece a sua marca. Assim, uma presença ativa nas redes sociais é fundamental para alcançar seu público.

Mais do que possuir um perfil, é preciso publicar constantemente, e não apenas ofertas. Você deve ter conteúdos atrativos e que estimulem a interação dos usuários. Algumas ideias: dicas e informações úteis relacionadas ao que você vende, apresentação de produtos, bastidores, lançamentos, dia a dia, histórias de clientes etc.

Além disso, se você quer alcançar mais pessoas, também vale investir em anúncios pagos, que aumentarão consideravelmente a visibilidade da sua marca.


Atendendo bem para vender mais

A alta nas vendas já está começando. E se você quer vender mais, aplicar essas estratégias corretamente é fundamental para o sucesso do seu negócio nesse período tão movimentado.

No entanto, vale dizer ainda que o principal sempre será atender bem seus clientes, conhecendo suas necessidades para ajudá-los a fazer boas escolhas. Assim você aumenta bastante a chance deles voltarem novamente no futuro.

E se você quer escolher um novo ponto comercial, de lojas e salas bem localizadas a pavilhões com muito espaço para os equipamentos ou estoque, pode contar a Imóveis Crédito Real.

No CR Select você encontra imóveis comerciais do tamanho que precisa para o seu negócio, garantindo o melhor lugar para vender mais na Black Friday, no Natal e no ano todo.

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