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CR Summit 2022: resumo do 2º dia do evento exclusivo para franqueados

No primeiro dia do CR Summit 2022, nossa conexão com a Rede QuintoAndar, o cliente pós-pandemia, os hábitos de moradia do brasileiro e a jornada do cliente foram alguns dos assuntos colocados em foco. Clique aqui e leia na íntegra.

Já no dia 11 de agosto, o segundo dia do evento exclusivo para os líderes das nossas franquias, conteúdos sobre gestão, resultados e tendências do mercado imobiliário continuaram em cena!

Confira o resumo do que rolou e conheça mais sobre a nova realidade do mercado imobiliário!

CR Summit 2022

Benefícios da terceirização de problemas | Andrigo Costa

Andrigo, Gerente de Marketing da Velo, abriu o segundo dia do CR Summit 2022! Além de afirmar que passamos o dia resolvendo problemas profissionais ou pessoais, questionou: todos os nossos problemas podem ser terceirizáveis?

Para ele, a terceirização pode trazer diversos benefícios às empresas, como redução de custos e rapidez na demanda. No entanto, também destacou que é necessário entender o custo de cada problema e que muitos aspectos devem ser levados em conta na hora de escolher quem vai prestar serviços.

CR Summit 2022
Andrigo Costa

Talk Show com a Diretoria da Crédito Real

No segundo painel do dia, Carlos Eduardo Ruschel, nosso Diretor Superintendente, conduziu um talk show com a diretoria. O Evaldo Leal (Diretor Administrativo), a Adriana Veras (Diretora da Seguros Crédito Real), a Kelly Queiroz (Diretora de Locações), a Cíntia Santos (Diretora de Condomínios) e o Antônio Asmuz (Diretor de Vendas e Franquias) participaram do momento.

Evaldo trouxe alguns números que ilustram o trabalho de sua equipe e destacou a dedicação e a responsabilidade de todos que administram um grande volume de dinheiro.

Adriana falou sobre como uma corretora pode ajudar no negócio dos franqueados e sobre a Seguros Crédito Real, que conta com uma equipe preparada para dar todo o suporte na comercialização dos seguros.

Kelly deu detalhes sobre a área de Locações, explicando mais sobre o Aluga Fácil, o Pode Locar e o Qualifica CR, por exemplo, produtos lançados para facilitar o aluguel de quem não consegue comprovar renda e capacitar quem é Crédito Real.

Cintia falou sobre a área de Condomínios, que administra 56 mil unidades em 1.137 condomínios, além de 1.400 funcionários de condomínios. Ela também contou sobre o recém-lançado CondoHost, destacando que esse diferencial tem feito a CR ser ainda mais recomendada.   Antônio Asmuz finalizou o momento, abordando o crescimento exponencial da CR, que atualmente tem 70 franquias e visa encerrar o ano com 90, e traçando o perfil de um franqueado de sucesso. Para ele, o franqueado precisa ser um empreendedor comprometido com o negócio, com a equipe e com a rede, ter metas definidas e manter a  disciplina.

A disrupção do mercado imobiliário e o papel da tecnologia como agente da transformação | Thais Galli

Thais, VP de Marketplace da Rede QuintoAndar, contou sobre como a tecnologia impulsionou a QuintoAndar, a maior plataforma de moradia da América Latina. Principalmente na pandemia, Seguro Fiança, aplicativo para os corretores, calculadora de preços, fotos 360º e vídeos, por exemplo, foram facilidades que descomplicaram o processo de locação.

A conexão com empresas que têm conhecimento de mercado e proximidade com o cliente foi outra inovação que transformou o mercado. Para ilustrar isso, Thais citou a união com a CR, que é, de acordo com ela, o único Parceiro Diamante na região sul com condições diferenciadas e que pode publicar os imóveis dentro do QuintoAndar e do ImovelWeb.

CR Summit 2022
Thais Galli

Como construir uma trajetória de sucesso olhando para o cliente | Lucas Madalosso

Lucas, CEO e Fundador da Refera, fez duas reflexões iniciais no CR Summit 2022: como olhar para o cliente de uma forma diferente pode mudar os resultados e como colocar essas mudanças em prática?

Logo após, falou sobre a importância do atendimento humano, fundamental para a satisfação do cliente, e destacou que a tecnologia não substitui isso. Além disso, a importância de entender o que o cliente busca e de identificar qual problema específico você precisa resolver também entrou em pauta.

Como gerar mais vendas com menos leads | Guilherme Machado

Guilherme, fundador do Instituto QR, fez um paralelo entre o processo de compra no mercado imobiliário digital e o processo de compra de um produto em um shopping.

De acordo com ele, a internet é como um grande shopping com várias lojas, todas disputando a atenção do consumidor. No mercado imobiliário, a foto atrai o cliente, enquanto o texto de descrição do imóvel o leva ao próximo passo do processo de compra. Em resumo, a foto atrai e o texto converte.

Durante a palestra, Guilherme também destacou que a hora do cadastro do cliente no site de uma imobiliária equivale ao momento em que ele entra em uma loja para experimentar um produto. Nesse ponto, o cliente já demonstra potencial de compra. Diversos exemplos de fotos e textos em anúncios de imóveis considerados ruins ilustraram a fala do Guilherme, que lembrou que os erros estão nos processos. Por fim, sugeriu que os profissionais sempre façam análises do seu funil de compra, identificando em qual das etapas estão encontrando problemas ou soluções.

CR Summit 2022
Guilherme Machado

Gestão da imagem: como vender mais | Willian Correa

Willian, fotógrafo, explicou que o objetivo das fotos de imóveis é despertar o interesse do cliente, criar uma identidade visual e criar identificação com o produto. Para ele, a presença do corretor no momento da captação das fotos é fundamental, porque aumenta a conexão com o cliente e mostra cuidado com o atendimento que está sendo realizado.

Organização, limpeza e orientação solar dos ambientes podem auxiliar na qualidade das imagens, que podem ser feitas até com smartphones. O emprego da regra dos terços e a atenção aos ângulos são algumas dicas que, segundo ele, diferenciam as fotos.

Growth Hacking: engenharia de crescimento para imobiliárias | Jonatan Matschulat

Jonatan, fundador e COO do Grupo RV, definiu o termo Growth Hacking como o ato de pensar o crescimento da empresa a partir de experimentos e aplicar o método científico para o crescimento do negócio.

Ele falou sobre escassez, urgência, reciprocidade, prova social, autoridade, antecipação e parâmetro, gatilhos mentais utilizados por grandes marcas em processos de venda. O Airbnb, por exemplo, teve um grande crescimento quando passou a fazer fotos profissionais, pois começou a transmitir mais credibilidade e confiança. Já o Gmail, no início de sua atividade, autorizava que somente convidados criassem uma conta, gerando uma sensação de exclusividade e escassez.

Por fim, Jonatan provocou os convidados a pensarem sobre possíveis experimentos de Growth Hacking que podem ser feitos no ramo imobiliário e quais estratégias de vendas podem ser utilizadas.

Vulnerabilidade X Conhecimento: os 4 anos da LGPD no país | Carlos Matheus Gutierrez

Carlos Matheus, nosso Gerente Jurídico, encerrou o CR Summit 2022 falando sobre a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), que passou a vigorar recentemente no Brasil.

Ele destacou que a Crédito Real realiza treinamentos e tem todo o cuidado necessário com a LGPD e tudo que a lei envolve. Afinal, é fundamental que os colaboradores estejam sempre preparados para lidar com os clientes que têm certo conhecimento sobre a lei, sabendo, por exemplo, sobre política de consentimento, dados necessários para uma relação comercial, exposição de marca e reclamações em órgãos de fiscalização.


Mais uma vez, o CR Summit foi um sucesso! Agradecemos a todos os palestrantes e franqueados que protagonizaram esse momento de conteúdo, conexão e atualização.

Até 2023!

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