Mesmo que alguns estabelecimentos e comércios tenham retomado as atividades presenciais, muitas pessoas preferem não sair de casa para fazer suas compras. A intenção é se proteger do coronavírus, mas, se os cuidados certos não forem tomados, receber produtos em casa pode ser arriscado. Confira, abaixo, algumas dicas para entregas e delivery nos condomínios para não haver perigo:
1. Simplifique a entrega
Para a sua segurança e a segurança do entregador, busque a mercadoria na portaria do seu prédio ou no portão da sua casa. Dessa forma, você evita que o entregador precise circular por espaços comuns e encostar em corrimões, maçanetas ou utilizar elevadores.
Se preferir não fazer contato com a pessoa que está entregando, algumas empresas permitem que o produto seja deixado na portaria, entregue na calçada, entre outras opções. O importante é evitar contato desnecessário para a segurança de todos.
2. Higienize produtos e embalagens
Ao receber o seu pedido, higienize ou descarte embalagens como sacolas de plástico ou de papel. Se possível, desinfete também a mercadoria comprada borrifando álcool com 70{d10e7b09f30f5f844982e48266c0fa128cc242274ac4ab3513f35619712400a0} de teor ou lavando com água e sabão.
Dessa forma, você evita que um possível objeto contaminado espalhe o vírus pela sua casa. Igualmente, higienize suas mãos após tocar em dinheiro ou utilizar máquina para pagamento com cartão.
3. Pesquise se a empresa fornecedora segue medidas de segurança
É extremamente importante saber se a empresa contratada para a encomenda está seguindo as normas de higiene determinadas pelas autoridades. Assim, o entregador deve, no mínimo, utilizar máscara de proteção individual para sua própria proteção e para a segurança dos clientes.
Siga a Crédito Real nas redes sociais e acompanhe nosso blog para receber atualizações sobre a COVID-19 em relação aos condomínios. Temos conteúdos novos toda semana.
Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!