Se fazer mudança é sempre muito exaustivo para nós, imagina só para os bichinhos de estimação. É muito importante que tenhamos alguns cuidados para amenizar essa fase de descobertas do novo lar. Por isso, separamos algumas dicas que vão ajudar na adaptação do pet na mudança, vamos conferir?
Mantenha os hábitos
Tente manter os mesmo hábitos que você tinha no local anterior com o seu pet para que a mudança não interfira no dia a dia dele. Um exemplo: o gato tinha um local específico para fazer suas necessidades na casa antiga, tente arrumar um ambiente semelhante no novo lar.
Não deixe-o sozinho por muito tempo
Para uma melhor adaptação do pet na mudança, o ideal é que o seu ele chegue no local junto com você e não permaneça sozinho por muito tempo. Assim, o animal conseguirá ter confiança no local. Se possível, leve-o dias antes para conhecer o novo lar, para já ir se adaptando aos novos cheiros.
Leve seu pet para vários passeios
Caso você esteja se mudando para um apartamento, é extremamente importante aumentar a quantidade diária de passeios e de atividades para o seu pet. Essas práticas ajudam a suprir a ausência do espaço do antigo lar, além de deixá-lo mais feliz.
Apresente o novo lar
Se seu pet for um gatinho, mostre aos poucos os novos cômodos da casa, conforme ele estiver se sentindo mais seguro naquele ambiente. Isso também irá ajudar na adaptação do pet na mudança.
Não esqueça dos brinquedos
Outra dica importante é: leve sempre os objetos do seu bichinho para o novo lar. Ele irá se sentir mais acolhido e seguro com a novidade.
_______________________________________________________________________________________________
E aí, curtiu nossas dicas para ajudar na adaptação do pet na mudança? Então agora é hora de encontrar o novo lar! Acesse o nosso site e confira opções incríveis que temos para você.
Se você, além de ser mãe/pai de pet, é ama cuidar de plantas, não deixe de conferir nossas dicas do Pinterest.
Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!