Saiba quais atributos uma empresa deve possuir para receber o certificado Great Place To Work
Pelo segundo ano consecutivo, a Crédito Real recebeu o certificado Great Place To Work – mas o que exatamente torna uma empresa um ótimo local para se trabalhar?
As práticas avaliadas pelo Great Place To Work
No processo de certificação, os colaboradores são o centro de tudo, ou seja, os pontos a serem avaliados são ligados ao dia-a-dia de trabalho dentro da empresa.
Os dois pilares definidos para que uma empresa seja considerada um bom local para trabalhar são:
– Orgulho da missão da empresa e de desempenhar o seu papel na organização;
– Confiança nos gestores e nos colegas de trabalho.
Partindo destes pontos, o programa Great Place To Work criou um modelo de pesquisa com 58 questões que avaliam 5 dimensões: Credibilidade, Respeito, Imparcialidade, Orgulho e Camaradagem. Dessa forma, dentro de cada dimensão são avaliadas diversas práticas, confira algumas delas:
Credibilidade
Aqui é avaliado o quanto os colaboradores confiam em seus gestores e como eles passam credibilidade aos funcionários.
Respeito
Essa dimensão diz respeito ao quanto os colaboradores se sentem respeitados por seus líderes e se são vistos como humanos e não apenas máquinas de trabalho.
Imparcialidade
Neste quesito é avaliado se a empresa é justa e imparcial, e se os gestores tratam os colaboradores com equidade.
Orgulho
Aqui se trata sobre o orgulho que o funcionário possui em relação a sua função, equipe e ambiente de trabalho.
Camaradagem
Por fim, esta dimensão diz respeito ao companheirismo e camaradagem dentro da empresa, levando em consideração a proximidade, hospitalidade e comunidade.
Em suma, as empresas certificadas GPTW prezam por um excelente ambiente de trabalho nos mais diversos aspectos. Além disso, as instituições se preocupam em adotar práticas que geram confiança entre os colaboradores.
E este é o clima de trabalho na Crédito Real: respeito entre todos os funcionários, orgulho da marca e um ambiente afetuoso – não é à toa que ganhamos o selo GPTW pela segunda vez seguida.
Gostou do Post? Deixe seu comentário aqui!